SUA Palavra !

Desabafo dos inconformados

por Wendell de Lacerda Vieira

 

O que está acontecendo com o evangelho nos dias de hoje? Será que ele continua puro?Creio que isso seja um pouco improvável,pois estamos cercados de tantas coisas cativantes e que chamam a nossa atenção e não sabemos muitas vezes onde colocar nossa confiança… Em um mundo que muitos dizem que são filhos de Deus mas na verdade vivem enganados em si próprios, pois a palavra de diz: Que quem é filho de Deus é guiado pelo Espirito, e estes não são.Somente farsas, que dizem que fazem e acontece, mas na verdade suas vidas são cheias de vaidades.
Mas diante de tudo isso, o que iremos FAZER?Fugir dos problemas e simplesmente fingir que não há nada de errado em relação ao nosso comportamento diante desta sociedade em questão, na qual tem cegado muitas pessoas, através da televisão,internet,jornais… Colocando em nossas vidas uma visão antropocêntrica, na qual o homem que é mais importante, onde as criaturas de Deus o esqueceram completamente ,e onde muitos dos seus filhos legítimos estão ainda dormindo,não se aperceberam que estamos em guerra constante contra nossa carne e tudo aquilo que o mundo tem nos oferecido… Será que nos acomodamos simplesmente, ou estamos tão cegos que não conseguimos ver o que está acontecendo ao nosso redor?
Um fato: o avivamento nunca virá se não tomarmos atitudes diante de tantas hipocrisia que tem ocorrido no meio cristão.Parece que os valores foram trocados,e já não há mais amor ao próximo, amizade genuína,parceria,zelo pelas coisas de Deus …Vivemos em um mundo que a maioria dos pais entregam a educação dos seus filhos às escolas,igrejas,líderes de ministérios,logo parece que não há mais valores familiares entre pais e filhos.
Não está tudo bem não.Devemos como igreja nos levantar,e proclamar o evangelho VERDADEIRO, e não uma UTOPIA como muitos pastores tem pregado.
Galera,a vida com Deus é maravilhosa sim, não há absolutamente nada melhor que viver ao lado de Jesus, somente do lado dele temos paz e, um amigo que jamais nos abandonará…JAMAIS.
Uma coisa é certa,que ele se importa conosco,sim, não passe desapercebido por isso não >>> ELE SE IMPORTA sim, em todos os detalhes da sua vida,basta você ter um coração aberto para aceitar aquilo que ele tem proposto a sua igreja. Se você se importa com aquilo que Deus tem dito faça a sua vontade como no primeiro amor,onde tudo era maravilhoso e você fazia para agradar o Seu coração.
Aqui fica um breve “desabafo” para todos vocês, e com certeza Deus tem falado: ACORDA-ACORDA-ACORDA … Para cada um de nós,chega de dormir e deixar o mundo tomar conta de todo o nosso tempo,pensamentos e atitudes…

Mateus 11:15
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Efésios 5:14
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e
Cristo te esclarecerá.

Orgulho e Soberba? Longe de mim!

 

Bem, pra inicio de post, quero dizer que é gratificante ser a primeira a postar algo (só mais um pouco, e já posso me ver pregando no culto dos adolescentes *–*). E estou me cuidando pra não me orgulhar disso!

E, quando fui fazer este post, fui procurar algumas referências pro orgulho. Tinham várias. Não vou citar todas aqui. Mas, no final, estarão todas as que se encaixam na minha história.

Não tenho muita certeza de como é a vida adulta (até porque sou uma adolescente :D) mas, acho que todos nós temos um lugar que é mais fácil de pecar. Tanto com o orgulho, como com os outros pecados. O meu, é a escola. Com as ‘ofertas’ de namoro, com o orgulho, com as mentiras…

Eu não vou contar todas as histórias (até porque não quero queimar meu filme aqui…), mas vou contar a vez em que me orgulhei (não que eu não tenha me orgulhado só uma vez na vida! :S)

Eu sou considerada nerd na minha sala de aula. E gosto disso. E, um dia, estava esperando o resultado da minha prova de matemática e, quando eu fui chamada pra receber a prova, vi a professora escrevendo: “Parabéns!” (e ela só escreve isso quando alguém tira a nota máxima). Dito e feito. Eu tirei a maior nota da sala. Saí orgulhosa e até fiz uma ‘dancinha’ (se é que aquilo podia ser chamado assim…) no fundo da sala, enquando ia pro meu lugar. E começei a me orgulhar, pois eu tinha tirado a nota máxima. À noite, fui fazer a meditação do teatro (que eu participo) e li 2 Corintios 10.17 e 18 que dizia: “Como dizem as escrituras: ‘Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz’.Pois a pessoa só é aprovada quando o Senhor a aprova e não quando é aprovada por si mesmo.”.

Pronto. Eu fiquei com a ‘cara no chão’ porque vi que as minhas atitudes não eram de uma guria segundo o coração de Deus. Meu coração, em vez de se encher com o amor de Deus, estava cheio de orgulho e, dei um péssimo exemplo, como cristã, para os meus colegas…

Mas, além disso, aprendi uma lição: nada deve ser feito pela força do meu braço e, sim, pela mão de Deus!

 

Referências: Proverbios 3.5-8; 2 Coríntios 10. 17 e 18; Lucas 14.11; Salmos 19.13; Provérbios 11.2; Provérbios 16.18; Ezequiel 7.10; Obadias 1.3; Tiago 4.6.

por, Lisianne Paviani – 14 anos

Amor de AMIGO(A)

 

Amizade é algo inexplicável, eu creio que não pode existir sem amor, e não esse amor carnal que as pessoas pensam mas sim, um amor como eu ja disse inexplicável, uma amizade sem amor não é amizade, amigos(as) tem que se amar mesmo, porque a relação de amigo(a), é uma relação de duas pessoas diferentes que convivem (muito ou pouco tempo) juntas e são diferentes, sempre vai haver coisas que um ñ goste no outro, mas eles(as) se amam.

 Com certeza absoluta a vida seria muito mais dificil sem amigos,mas Glória a Deus que ele me deu amigos(as) abençoados(as), mas isso é outro assunto…

A amizade é (mais uma vez) algo inexplicável, nunca sabemos onde começa e com certeza se for amizade mesmo, verdadeira, sincera, e com amor, não termina.

Existe sim amizade verdadeira entre homem e mulher, amigos não tem segundas intenções, amigos(as) são amigos(as) mesmo, tenho grandes amigas e são amigas msm, assim como os amigos.
Para terminar quero agradecer em 1° lugar a Deus pois ele é o meu melhor amigo e me deu outros amigos(as) mto abençoados, e aos meus amigos(as) q são benção na minha vida e quero dizer q amo mto vcs!!!

“Algumas amizades não duram nada,mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão”
Pr:18-24

por, Leonardo Wandaime

Anúncios

6 pensamentos sobre “SUA Palavra !

  1. Lucimara Vieira disse:

    Bah muito de Deus essa Tua palavra Lisy,
    é realmente isso ai q quero pra mim,
    orgulho e soberba, longe de mim

    quero ver a próxima palavra

  2. Raquel C. Ribeiro disse:

    Lisy.. muito benção essa palavra!! Que Deus continue a ministrar assim em tua vida…para que tenhas o carater de Deus cada dia mais fortalecido em ti… e tudo para glória dEle…Bj

  3. raibf disse:

    Aííí Galera! As palavras estão ótimas! Mande a sua tbm!!

  4. ba gosteei mto das 2 palavraas . que sejam benção para mtaas pessoas 😀

    Bejos . Deus abençõe vooçs ‘ *-*

  5. Leonardo Wandame e João Albanir disse:

    É tempo de Deus para Guaiba!!!

    Deus estabeleceu um novo tempo para Guaiba,é chegado verdadeiramente o tempo de Deus para essa cidade,tempo de grandes manifestações da glória de Deus sobre esta cidade em que nada mais será igual,tempo em que a igreja deve estar com os ouvidos atentos a voz do Espírito,com os olhos espirituais abertos,e disposta a fazer o que o Senhor mandar,pois existe pressa do Senhor para fazer uma grande trasformação nesta cidade,mas é necessário que cada um faça sua parte,Deus está levantando uma geração para impactar esta cidade para daqui começar um grande avivamento que impactará as nações da terra,e você adolescente é projeto de Deus mas não mais um projeto futuro mas um projeto para o presente,Deus está disposto a fazer grandes coisas através da tua vida só depende da tua disposição,o manto da glória,da graça,da unção e da misericórdia do Senhor já está estendido sobre está cidade,levante-se e faça acontecer o avivamento,não apenas veja mas faça,desperta antes que seja tarde,levanta-te e obedeça,pois o “profeta dessa geração é você”,é tempo de Deus,grandes coisas estão por vir nesta cidade,o que ninguém imaginou. Muitos pensaram grande sobre está cidade mas os pensamentos do Senhor são maiores!!!

    “nem olhos viram,nem ouvidos ouviram,nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam[Guaiba]”
    1°corintios:2-9

  6. taina padilha disse:

    Amei essas palavras,q vcs 2(LISY e LEO)SEJAM CD VEZ MAIS ABENÇOADOS,e q possam cd vez mais dizer sobre oq Deus tem pra vcs,e pra cd um de nos,adoro mtuu vcs 2,são grandes amigos!!
    Continuem sempre assim,e naum desistem dos sonhos de Deus,pois ele tem mto pra vcs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: