Palavra

27841611[1]

DESPERTANDO PARA (O CHAMADO DE) DEUS

Leitura Inicial/ Complementar

Romanos 12 / Efésios 1:15-18 / “Cântico” de Isaías 60 (Efésios 5:8;14)

Introdução

Nos últimos dias, temos recebido palavras de Deus que nos apontam para uma renovação radical de nossas mentes. Isso tudo está dizendo algo em meu coração que, passando pelo caminho de “II Cr. 7:14”, Deus irá desatar sobre os lugares mais miseráveis da nossa cidade e as nações da terra, algo tremendo, contundente, maravilhoso e Ele está contando conosco aqui em Guaíba para isso. Precisamos voltar nossa mente a Ele e abrirmos nossos olhos espirituais para que nossa carne seja confrontada pela sua Palavra, permitindo assim que o Espírito Santo tenha liberdade para atuar através de nós. É necessário rompermos com as estruturas de pensamento desse mundo, de forma audível e radical, denunciando nossa identidade e assumindo nossa filiação a um Deus vivo, real e verdadeiro! Só o Senhor é Deus e Só o Senhor Salva! Eliseu e Elias!!!

Quero abordar precisamente a história de Elias e Eliseu, no momento em que ambos se encontram e também o momento da transição ministerial entre ambos, dali, partiremos para algumas conclusões e aplicações para as nossas vidas, individualmente e como igreja, pois a igreja é EU e VOCÊ! . >>>fazer a leitura de ( IRs. 19:15-21 | IIRs. 2:1-9 e 9-14 | )<<<

Desenvolvimento

Elias foi um profeta que apareceu em um tempo de Deus para a nação de Israel. Ele tinha a “dura” tarefa de despertar um povo de olhos “duros”, anunciar o juízo de Deus a um rei de coração “Duro”, manipulado por espírito diabólico, manipulador e idólatra representado por Jezabel (Sidônia), que introduziu uma “dura” forma de governo sobre os israelitas. Que Dureza!!!

Sobre Elias:

  • Temperamento impetuoso e ardente – tendo nascido nas serras de Gileade, amava as terras montanhosas. (veja quando fugiu para o monte Horebe (Sinai)).

  • Os seus cabelos eram compridos e abundantes (2 Rs 1.8).

  • Era também forte, e seu vestuário constava de peles, presas com um cinto de couro, e de uma capa de pele de carneiro/ camelo (IIRs 1:8).

Devido ao pecado de Israel (idolatria), o profeta Elias decretou que não choveria mais sobre a terra (IRs. 17:1), estabelecendo um período de seca por três anos e seis meses (Lc 4.25 – Tg 5.17), o que deixou um rastro de fome e miséria latentes na nação. Isso contribuiu para que:

  • A mensagem de Deus fosse ouvida;

  • Elias fosse reconhecido como profeta do Deus vivo pelo povo. Talvez daí Eliseu o tenha conhecido e reconhecido!

Elis|EUé aquele que recebe um convite e aceita o chamado de continuar a obra que Deus estava realizando em Israel (Guaíba/RS/etc). Pediu ao seu Pai espiritual uma porção dobrada que, lhe foi prometida com a condição de VER!

  • Eliseu sabia quem era Elias, ou seja, conhecia e reconhecia, mas agora, estava sendo convidado a andar junto com o Profeta=> Conhecer/ Reconhecer/ Convite/ discipulado…

  • Eliseu estava trabalhando, cuidando, como “tantos outros”, sua terra. Ela era um lugar fértil e de muita alegria (Abel-Meolá=> Pradarias dançantes). Elias surge e o “inquieta” (manto de pelos) com o chamado! O profético chamando você para trabalhar no Reino Eterno…

  • Eliseu entendeu o que Elias queria dizer com o manto pois embora estivesse no “secular”, estava em conexão com uma linguagem de lealdade e honra (beijar Pai e Mãe)! Eliseu teve tempo para pensar e pesar a sua decisão e aí rompeu no natural abrindo mão definitivamente das preocupações (bois/arado) naturais de um homem comum. Podemos notar que até mesmo no abrir mão, Eliseu foi abençoador!

  • Não deve ter sido fácil andar com o “profeta do fogo”.

  • Elias partiu de Gilgal (círculo de Pedras/ Altar Público/ Gibeate-Aralote=Outeiro dos Prepúcios);

  • Vou pra Betel (Casa de Deus)

  • Vou a Jericó (Cidade da Lua/ Cidade dos Perfumes/ Cidade das Palmeiras = Cidade Amaldiçoada)

  • Vou ao Jordão (Descer/Separação). Eliseu também não se preocupou com os falatórios de que Elias seria tomado, mas se concentrou no objetivo: Eu quero a unção dobrada! Eliseu só compartilhou seu desejo com o próprio Elias…

  • Quando Elias é tomado por Deus, ele reconhece a paternidade espiritual, o trabalho de Elias e RASGA SUAS VESTES! Expõe sua nova identidade! Denuncia-se a si mesmo! É isso mesmo que eu quero! Os meus olhos viram! Nada mais importa! Eu quero é te servir Deus!!! Aleluia!!!

  • Eliseu PEGA A CAPA QUE HAVIA CAÍDO! Ele honrou a capa de Elias, ou seja, estava dizendo que o trabalho continuaria e, por causa desta atitude, o Jordão se abre novamente!!! Glória a Deus! Eliseu nunca pediu a capa… Ele não queria “coisas” pra ele…

Conclusão:

Rasgar as vestes é romper com os rótulos e identidades antigas! É Assumir a unção e honrar o chamado! É abrir a vida como um canal da graça e misericórdia de Deus! É RECEBER A UNÇÃO PARA TRABALHAR E NÃO PARA FICAR NO ÊXTASE ESPIRITUAL SIMPLESMENTE!

Nos dias em que vivemos:

  • Valores são relativos: Pecado/ Carnalidade/ amor/ verdade/ fidelidade/

  • Futilidade da vida: Deus nos deu as pessoas para amar e as coisas para serem usadas, mas nós amamos as coisas e usamos as pessoas. Aprendemos e ensinamos que amar é dar coisas…

  • Onde andar junto não é importante, mas cada um quer tomar o rumo que acha melhor, pois afinal, “somos livres”. Palavras como honra, lealdade, nobreza estão ficando cada vez mais intolerantes aos nossos ouvidos…

  • Educação dos nossos filhos é transferida a outros e eles passaram a ser vistos como problema e não como bênção: Responsabilidade não se transfere, se assume!

Renovação de Mente! Atitude do Reino! Quem eu era; Quem me tornei; Quem eu sou agora! Intercessão! Adoração! Santidade! Intimidade com Deus! Unidade! Andar Juntos! O poder do cordeiro! JESUS VIRÁ!!!

Assuma a realidade espiritual que Deus preparou para você! Rasgue suas vestes! Renove sua mente! Não tenha medo, pois tenho certeza que diante do que você tem visto e ouvido, é impossível negar que “Só o Senhor é Deus”.

Não fique se prendendo as coisas desta vida pois elas não entrarão na eternidade com você!

Rasgue suas vestes para a carnalidade, o pecado, falta de temor… Assuma o manto da continuidade daquilo que Deus escreveu antes da fundação dos tempos!

Deus abençoe a todos!

Por,  Joel Silveira  – Pastor da IBF  de Guaíba.

 

 

 

DORMIU TRANSFORMERS, ACORDOU FUSCA!!!

(Baseado em fatos REAIS)

O mundo vive em busca de alguém ou algo sobrenatural, algo que rompa com a barreira, com os limites do inexplicável, com isso ficamos atrás de referências, até mesmo no nosso meio, é David Quinlan, Fernandinho, Livres, United, Pregador Luo, G3 e por aí vai, mas os caras são benção, tem intimidade com Deus, abençoam a igreja (organismo vivo), e evangelizam, mas o grande desvio tá naqueles que buscam mais o “vaso” do que qualquer outra coisa, mais o instrumento do que o tangedor, é quando transformamos essas pessoas em “super heróis”, “super homens”, algo exagerado, daqui a pouco essas pessoas não serão mais vistas como alguém “normal”, tipo: “O Pastor ou o Apostolo dormem de terno e acordam penteados”, mas é ilusão pensar dessa forma, o único cara que tinha esse poder de romper os limites do inexplicável, sabe o que ele fez: “SE TORNOU UM DE NÒS, SE TORNOU POBRE, PARA COM A SUA POBREZA NOS TORNAR RICOS.”

Leia: II Coríntios 8:9

Imagina, Jesus saiu da eternidade e teve que se “adaptar a uma nova realidade nessa terra, o criador se tornando criatura, quanta redução, ou seja:

Dormiu Transformers(na eternidade) e acordou Fusca(nessa terra)”.

Nos fez tirar os olhos desta terra e mostrou o caminho da Eternidade, o caminho da simplicidade, da humildade, ele se adaptou a uma nova realidade.

Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo” I Coríntios 15:19

MAS SE NÓS SOUBERMOS A NOS ADAPTAR A UMA NOVA REALIDADE, POR PIOR QUE ELA SEJA, PODEREMOS TRANSFORMA-LA”

Jesus se adaptou como homem, não podia sair voando na sua carruagem de fogo, a sua qualidade de vida agora era outra, estava limitado no tempo e no espaço, mas ele se “adaptou” e não se conformou.

SE CONFORMAR é desistir de promover mudanças. Jesus mesmo limitado a sua nova realidade promoveu mudanças.

Viveu num mundo cheio de corrupção, mas ELE ensinou valores eternos, não se contaminou com o pecado.

Ele foi diferente e com a sua vida, morte e ressurreição promoveu a salvação de todos que acreditassem e aceitasse-o como Senhor, afinal ninguém é obrigado a viver com ELE na eternidade.

E não vos CONFORMEIS com este século mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente,…” Romanos 12:2a

Reciclem suas mentes…

Um abraço galera e até a próxima.

Por, ferson Canto dos Santos. – Líder Rede de Adolescentes.


Bem vindos!

Sejam bem vindos ao blog da Rede de Adolescentes, essa é uma ferramenta de Deus com a finalidade de nos aproximar ainda mais, é só clicar! Aqui você terá a oportunidade de expressar a sua opinião, comentar a palavra da célula, postar aquilo que Deus ministrou com você nas reuniões, eventos… Enfim, tem coisa pra caramba!

Aqui estaremos postando palavras para edificar sua vida e a de outros através da sua, acompanhe!

Nosso alvo é que você tenha uma experiência íntima e pessoal com o criador. Queremos pela misericórdia do Pai, conduzir essa geração ao altar do Senhor e te encorajar a estabelecer o Reino de Deus e o Seu governo aqui na terra, vivendo e aproveitando a vida que Deus nos deu, sem negociar  princípios.

Se você acessou esse blog e ainda não nos conhece, teremos o maior prazer em receber você em nossos cultos aos sábados.(confira nossa agenda)

DEUS te espera de braços abertos juntamente com uma galera pronta a te ajudar, te amar e cuidar de você. Nós podemos fazer diferença juntos, entre para a história com agente!

Deus abençoe sua vida!

 por, ferson C. dos Santos – Líder Rede de Adolescentes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: